A gastronomia do Rio Grande do Sul

O turista quando viaja para o Rio Grande do Sul, busca conhecer os hábitos e costumes do gaúcho, e um dos grandes interesses dos visitante é provar da gastronomia gaúcha. O que é garantido, é que a tradição gaúcha, através de seus pratos típicos, apresenta a mesa o arroz de carreteiro, e também o churrasco que é indispensável na cozinha campeira, nos hábitos alimentares do Rio Grande do Sul. Nada melhor do que estar em uma cidade gaúcha, e ir de encontro a uma churrascaria para saborear um autêntico churrasco, onde o asssador prepara a carne, o espeto, o tempero, até mesmo a lenha adequada para assar a carne.








Churrasco: Ir de encontro a um rodeio, onde as atividades como o tiro de laço é realizado, além de outras atividades campeiras, e que se escuta sempre o som de uma gaita, com as pessaos em volta assistindo a apresentação artística, como também o encontro de tradicionalistas, de cavaleiros, que vão prestigiar os rodeios pelo Rio Grande do Sul. Ao meio dia aproximadamente, as pessoas vão buscar o seu espeto de churrasco, que é assado em uma vala grande, com os assadores deixando o churrasco no ponto, bem assado e que pode ser acompanhado de outros pratos, como a salada de maionese, salada verde, o rizoto, e uma cerveja bem gelada, ou um trago de cana.






Quem não fica com vontade de experimentar da gastronomia do Rio Grande do Sul, sendo que não precisa estar presente em solo gaúcho, basta ir a uma churrascaria, que tenha procedência os seus assadores do Rio Grande do Sul de preferência, que saberá o que é provar de um churrasco gaúcho, com o assador preparando o fogo, a carne, o tempero e depois saborear um bom churrasco, que é uma tradição do Rio Grande do Sul.
Fonte: http://www.culturagaucha.com.br






   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Cultura Gaúcha http://www.culturagaucha.com.br
Política de privacidade